A APPS-SC - ASSOCIAÇÃO DOS POLICIAIS PENAIS E AGENTES DE SEGURANÇA SOCIOEDUCATIVOS DO ESTADO DE SANTA CATARINA, CNPJ: 25.119.626/0001-42 - é uma organização fundada em 04 de Abril de 2015, por um grupo de Policiais Penais (antigos Agentes Penitenciários) e de Agentes de Segurança Socioeducativos, nomeados por assembleia, representaram há época as categorias nas negociações após uma longa greve no Sistema Penitenciário e Socioeducativo.
Este evento que culminou na aprovação da LC 675/2016 (revogando a LC 472/09 - primeiro plano de Cargos e Salários), que até o ano de 2021 foi responsável pela carreira das duas classes. Durante esse movimento, a criação se deu pelo fato da categoria sentir naquele período, a falta de uma entidade que representasse especificamente todos os ensejos da categoria.
Nos seguintes a LC 675/16, foram de muitas mudanças, lutas e conquistas. Filiamo-nos ao CONASSE e a AGEPPEN/BR, com isto ganhamos representação nacional, e junto veio à inclusão das carreiras no SUSP, Sistema Único de Segurança Pública um marco divisório na história do país. Em 2019, após anos de luta conseguimos aprovação da PEC da Polícia Penal, fato que levou a separação das carreiras em legislações próprias no ano de 2021, onde conseguimos aprovar as leis 774/21 e 777/21, trazendo reconhecimento e identidade aos operadores do sistema penal e socioeducativo.
A APPS/SC foi oficialmente registrada em 28 de junho de 2016, e continua ainda hoje, na busca pelos valores morais e éticos de nossas classes, integrando-os, no tempo e espaço vividos, e principalmente pelas melhorias, direitos, parcerias e de representação de todos os movimentos de classe que se fazem necessários atualmente, e no ano de 2022 ocorreu a primeira mudança de nomenclatura (AAPSS-SC para APPS-SC) em razão da transformação do cargo de Agente Penitenciário para Policial Penal.
Além das questões de representação politica e jurídica das classes, a APPS-SC desde sua fundação se preocupa também, com questões sociais de seus associados e dependentes, e busca continuamente firmar parcerias e convênios com entidades, que possam beneficiar a todos.
A atual diretoria tem fortalecimento a cada dia o reconhecimento político como entidade sólida e respeitada na sociedade. Sua utilidade pública trouxe vantagens nos mais diversos setores, hoje já possuímos sede administrativa própria, e continuamos em busca de mais vantagens e realizar sonhos.
Gestão 2023/2026
Diretoria Executiva
Presidente
Alexandre Fabiano Mendes
Vice-Presidente
Larissa Raquel Cerqueira
Secretário Geral
Vinicius Antonio de Oliveira Scotton
Diretor Financeiro
Alexandre Moises Eger Scharf
Diretor Social e de Patrimônio
Alicio Oss Emer
Diretor Jurídico
Adriano Cabral
Diretor de Asssuntos Legislativos
Ferdinando Gregório Querino da Silva
Secretários Regionais
Secretário Regional Gde Fpolis
Marcos Antonio Coelho
Secretário Regional Sul
Adriano Torres Rios
Secretário Regional Norte
Marcelo Mello Rocha
Secretário Regional Vale do Itajai
Marcio Adair Kaipper dos Santos
Secretário Regional Médio V. do Itajai
Nei Feuzer
Secretário Regional Serrana
Jocimar Eduardo Raitz
Secretário Regional Planalto Norte
Emanuel Ribeiro
Secretário Regional Oeste
Vania Pagliari Gutz
Conselho Fiscal
1º Membro Conselho Fiscal
Alexandre Goudinho Vieira
2º Membro
Conselho Fiscal
Flávio Freitas da Mota
3º Membro
Conselho Fiscal
Luis Denovan Willes
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